segunda-feira, 18 de março de 2013

Raça da Semana – Schnauzer Miniatura

Atualmente existem, segundo o Canil Clube Americano, três tipos de Schnauzer: o gigante, o standard e o miniatura. No Brasil, o padrão mais comum de Schnauzer é o miniatura. Ele é derivado do Schnauzer Standard e foi concebido como uma raça distinta em 1899 na Alemanha, seu país de origem.

Conhecido por sua distinta e elegante aparência, o Schnauzer é caracterizado por seu focinho (do alemão Schnauze), por seu longo bigode e por sua pelagem dupla, sendo a externa dura e rija e a subpelagem densa e macia. As cores são o Sal e Pimenta (uma mistura entre tons claros e escuros de cinza), o Preto Sólido e o Preto e Prata.

Inteligentes, treináveis e sempre alegres, eles adaptam-se facilmente a apartamentos, entretanto, ainda necessitam de espaço para correr e exercitar-se. Embora sejam de pequena estatura, podem ser tão alarmantes quanto cães maiores. Ocupam a 12ª posição no ranking de classificação de inteligência de cães de Stanley Coren.

Na cultura popular: Bidu, o cão azul do Cientista Franjinha, personagem da Turma da Mônica, criação do escritor e cartunista Maurício de Souza.
Tamanho médio: 30 a 35 cm
Peso médio: 4 a 8 kg
Classificação AKC: Terriers

Produtos especialmente escolhidos para seu Schnauzer Miniatura:
http://www.nossosbichospet.com.br/area/produto.asp?intProId=171

Fontes: American Kennel Club; Os Cães – David Taylor; A inteligência dos cães – Stanley Coren

Nenhum comentário:

Postar um comentário